Image Map

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PROJETO: De blogueira para blogueira - TAREFA 2 | A Influência da Mídia na Beleza

(Imagem: Google imagens)


Olá meninas! Como estão vocês? 
O post de hoje é a segunda tarefa do PROJETO: DE BLOGUEIRA PARA BLOGUEIRA, que eu estou participando (Para ver a primeira tarefa, clique AQUI). Eu estou amando esse projeto ♥ Estou conhecendo novas meninas, com blogs incríveis, fazendo amizades, e estamos todas crescendo cada vez mais. Eu espero que esse projeto dê certo (e VAI DAR!), e que todas as meninas que estão participando cresçam no mundo da blogsfera, e que viremos todas amigas. O projeto foi criado pela Lorena e pela Gaby. Duas fofas *-*
Então, na tarefa de hoje, tivemos que criar um grupo de 4 meninas e falar sobre um determinado assunto (Vou deixar o link das meninas no fim do post. Não deixem de ver!). E eu irei falar sobre "A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA BELEZA". 
Esse assunto é muito importante meninas, pois todas nós sabemos como a mídia influência e manipula todas nós. Quero deixar bem claro, que não são todas as mulheres que sofrem essa influência  , mas uma maioria sim. Reflitam nesse texto, e lembrem SEMPRE: Vocês são lindas independente de qualquer coisa. 





Bom meninas, todas nós sabemos como a mídia (sejam elas, televisão, internet, ou revistas) influência no "SER BONITA". Nos vemos lindas modelos magras, branquinhas, e de cabelos lisos, e pouquíssimas vezes uma menina morena, de cabelo cacheado/crespo, sem falar nas gordinhas. Hoje em dia está até mais aceitável essa situação, mas ainda é algo que precisa melhorar.
As pessoas são influenciadas pelo que veem e a partir daí criam um esteriótipo, de que só aquele é bom, que só aquele é aceitável e bonito.
Nos mulheres sabemos como a autoestima é MUITO importante. E como todos esse esteriótipo criado pela mídia (e que está invadindo cada vez mais a sociedade a cada dia que passa) nos acabamos virando REFÉNS DA BELEZA,
acabamos nos "inspirando" a sermos iguais a lindas atrizes, ou modelos. Acabamos criando um padrão de beleza, e queremos segui-lós para nos sentirmos bonitas.
Vemos muito disso em meninas adolescentes, de 14 a 18 anos ( ou até mais) que já tão novas já querem, e fazem grande cirurgias plásticas em busca de um bumbum perfeito, ou de seios maiores. Ou então, por meio de maquiagem. São KG e mais KG de maquiagem porque não se sente bonita o suficiente.
A mídia impõe uma grande pressão sobre todas nós. Mas eu te digo uma coisa amiga: NÃO CAIA NESSA!
Independente do que mostrarem na TV, ou que te disserem, não caia na de que você precisa ter isso ou aquilo para ser bonita. SOMOS TODAS LINDAS DO JEITO QUE SOMOS. DO JEITO QUE NASCEMOS!
Você NUNCA deve deixar te rebaixarem porque a atriz, ou a modelo tem aquele corpo, ou aquele rosto e você não tem.
É clichê dizer isso, mas é a pura verdade:

A BELEZA VEM DE DENTRO. 

Você não será mais bonita se estiver com muita maquiagem, ou com muitas cirurgias. A primeira beleza que se deve ver em uma pessoa, antes da exterior, com certeza é a interior. Não adianta você ser a pessoa mais bela desse mundo, e ser uma podridão por dentro. 
Reflitam na tirinha abaixo e pensem ... Isso está certo?





Então meninas, é isso. Espero que gostem do post. Não esqueçam de conferir o post no blog das minhas amigas de grupo:

> Melninas
> Studio da Carioca
> Momento Crivelli 


Beijos e até a próxima! ♥ 

















12 comentários:

  1. Adorei seu post, flor! <3
    Infelizmente, ainda, muitas meninas se espelham em propagandas e imagens da internet pra ter o "corpo perfeito" ou se acham feias demais.
    Eu já tive um pouco dessa neura, mas hoje eu larguei isso pra lá e me sinto ótima como sou!! :D

    http://maniadoscachos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Janaína. Verdade! Muitas meninas ainda vivem assim, e isso é pessimo para a autoestima de qualquer uma. Obrigado por passar aqui, beijos ♥

      Excluir
  2. Eu a.m.e.i o post!!
    Acredito que isso, é uma coisa que precisa (e muito) ser falado, comentado e divulgado!!
    E se fossemos, toda iguais? Que chato seria, não?!?!
    Somos bonitas por sermos exatamente assim, diferentes umas das outras!
    Amei mesmo o post!
    Um mega beijo!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gaby. Que bom que você passou aqui ^-^ Se todas fossemos iguais seria muito chato mesmo kkk A diferença é que nós fazem lindas *-* Beijos ♥

      Excluir
  3. Isa, esse é um tema bastante falado nos ultimos tempos! E eu acho que felizmente, conforme o tempo passa, esse padrão está sumindo, o que é bom demais!

    www.melninas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mel. E espero que suma cada vez mais. :) Beijos

      Excluir
  4. sim concordo
    acho que a gente deve buscar o corpo pra gente,caso não esteja satisfeito. mas se espelhar nos outros ou pior,nas celebridades,é o fim pq todas são a base de make+lipo+dinheiro e não são naturais.
    segue de volta? www.meninadesencanada.blogspot.com
    tem sorteio de maquiagem rolando no blog! beijos (meu nome está como Mary Martins nos seguidores)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mary. Se for pra propor mudanças que seja por um bem maior, para si mesmo. Sem se espelhar em ninguém. Vou visitar seu blog, beijos ❤

      Excluir
  5. Meu Deus que orgulho de ti, to amando ver seu cantinho crescendo.
    E eu sou magra, mas por que sou, não por que quero me enquadrar em um padrão, a midia tenta socar muitas coisas guelas abaixo o que acaba mexendo muito com o psicoligo das pessoas.
    bjkas linda
    http://garotafucada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bê! Fico muito feliz que você tenha passado aqui *-* Verdade! A sociedade, a mídia e as pessoas ao redor tentam por que tentam mudar a mente das pessoas. Coloca-las um padrão, e isso é muito chato ¬¬ Beijos ♥

      Excluir
  6. Você tem que se sentir bem com você mesmo, isso é o que importa. Sempre fui gordinha, desde bebê, e nunca tive problemas com isso. Ano passo comecei a praticar algumas atividades físicas por conta da minha saúde, porque estava com pressão alta, e não por algum padrão de beleza. Então, concordo contigo, não adianta morrer atrás desse padrão de beleza, o importante é como você se sente em relação ao seu corpo, e a sua personalidade. Porque não adianta ser linda e podre por dentro, como você citou.

    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty. Concordo com tudo o que você disse. Se for para propôr uma mudança para si mesmo, tem que ser por motivos que realmente vão valer a pena. Se mudar para agradar, ou para seguir algo é uma coisa muito idiota. Beijos ♥

      Excluir

Olá, fique mais um pouco comigo, comente!

♥ Caso não tenha conta no Google ou Blogger, você pode comentar em anônimo. É só clicar em "Comentar como..." e escolher a opção que você deseja usar.

♥ Fique a vontade para dar suas sugestões, e fazer criticas construtivas sobre o blog e as postagens.