Image Map

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Queda de cabelo: Causas e soluções

(foto: google imagens)


Queda de cabelo: Causas e a minha solução



Olá meninas lindas, tudo bem?
O post de hoje é a pedido de uma leitora. Vamos falar sobre QUEDA DE CABELO. Eu sei que muita gente sofre com isso, como eu já sofri, e hoje eu vim compartilhar o que eu aprendi e o que me ajudou para meu cabelo parar de cair.

(OBS: Estou me baseando nas minhas experiencias.)


Motivos para queda



1- Químicas

Começando pelo motivo que fez meu cabelo cair exageradamente. QUÍMICA. Eu dava escova definitiva a uns anos atrás (hoje estou liberta! Ehhh!), e isso fazia meu cabelo cair muito, muito mesmo. E era os fios inteiros direto do bulbo capilar. Então, se você usa química, esse pode ser o motivo da queda.


2- Hidratação / Nutrição / Reconstrução de mais ou de menos

Outro motivo que graças a Deus não aconteceu comigo (mas pode acontecer), é o exagero ou falta de hidratações, nutrições e reconstruções no cabelo. Quando seu cabelo é H demais, N demais ou R demais, ele tende a cair por ter "substâncias" a mais do que ele deveria ter. E se ele é H de menos, N de menos e R de menos, ele pode cair por não ter substancias necessárias. Ou seja, nem muito, nem pouco, na medida.






3- Alimentação 

Como eu disse no post 5 DICAS PARA UM CABELO FORTE E SAUDÁVEL , a alimentação é um ponto muito importante. Verduras, frutas e legumes são seus melhores amigos.

4- Falta ou exagero de vitaminas

Igual ao tópico 2. Nem muito, nem pouco, na medida. Vitaminas são necessárias sim. Porém, exagerar na dose, além de queda, provoca quebra nos fios. Fique atenta, e descubra o que seu cabelo precisa. Dou a dica do SHAMPOO DE ADEFORT. ( Se quiserem saber mais, é só pedir que eu faço um post).



(foto: google imagens)

A minha solução 


 ♥  Escova gelada

Não, não é um tipo de química. A escova gelada é um produto que se passa nos cabelos, que tem a função de fortalecer os fios, dando vigor e força durante o crescimento, além de deixar - lo com uma maleabilidade instantânea. (Palavras do UNIVERSO COSMÉTICOS). Foi esse produto que SALVOU o meu cabelo. Ele parou de cair muito, e passou a cair o normal para um cabelo. A marca que eu usei foi ICE GLOSS.

OBS: É LITERALMENTE gelado. E eu recomendo MUITO!


Pronto, acabou! Desculpem o post tão longo, mais eu quis compartilhar o máximo que eu pudesse com vocês, espero que seja útil, e que vocês gostem. 
Beijos e até a próxima!









VEJA TAMBÉM:


3 comentários:

Olá, fique mais um pouco comigo, comente!

♥ Caso não tenha conta no Google ou Blogger, você pode comentar em anônimo. É só clicar em "Comentar como..." e escolher a opção que você deseja usar.

♥ Fique a vontade para dar suas sugestões, e fazer criticas construtivas sobre o blog e as postagens.