Image Map

quarta-feira, 22 de julho de 2015

10 Passos para criar um blog de Sucesso

( Foto: We heart it)

É blogueira iniciante e não sabe por onde começar? Então vem comigo!



Olá meninas, tudo bom? 
No post de hoje eu darei algumas dicas para blogueiras iniciantes. Se você está pensando em criar um blog e não sabe por onde começar, hoje eu trago algumas noções gerais porem resumidamente do que é preciso. Essas dicas são baseadas nas minhas experiências e no que me ajuda. Vamos lá?



( Foto: We heart it)


1- Leia, pesquise e leia mais um pouco

A primeira coisa que eu fiz quando pensei em criar o blog foi ler muito e pesquisar muito. Uma coisa que você deve levar para a sua VIDA, antes de qualquer projeto que você queira realizar, leia tudo, TUDO MESMO e mais um pouco sobre o que é necessário para dar certo. Não haja por impulso. A mesma coisa vale para o blog. Ler para saber as "manhas" da vida de blogueira e tudo o que é necessário para que dê certo. Eu indico que vocês leiam sobre Marketing Digital, vale muito a pena saber sobre o assunto. Site que indico: VIVER DE BLOG, vale MUITO a pena mesmo ver esse blog.

2- Ponha todas as ideias no papel

Tudo o que você arquiteta para seu blog, desde layout, á temas a serem abordados, ponha tudo no papel. Não confie na sua mente.

3- Crie uma organização para o blog 

Dias de postagem, horário, temas específicos do dia, ou se será aleatório. Pense e anote tudo isso. Será de muito ajuda para você. Crie um calendário editorial também (vídeo sobre isso em breve) que vai te ajudar a organizar os posts da semana, mês, ano. Tenha uma frequência com o blog. De nada vai valer se você posta só 1 vez de duas em duas semanas.



Depois dos 3 passos acima colocados já em prática, vamos para os próximos passos.





4- Criação do blog e layout

Agora pense na criação do seu blog. Qual site você ira hospeda-lo, blogger ou wordpress, como será fazer o layout para cada um dos sites. Se não souber, pode pesquisar tutoriais na internet ou encomendar algum.

5- Foque nas técnicas de SEO, organização de post, ortografia correta

Uma coisa super importante para um blog ser achado são técnicas de SEO. Para saber mais clique AQUI, AQUI e AQUI.  
Em relação a organização dos posts e ortográfica.
Uma ortografia correta é super importante para uma leitura clara e boa de ler, então ao escrever seu post revise 60 vezes se for necessário. Exagero! 
Um post organizado é muito importante também, padronize-o. As fotos, cores fontes e tipo de fonte para uma leitura e organização agradável. 

6- Aprenda a divulgar

Divulgação é algo SUPER importante para o blog ainda mais iniciante. Existem grupos de divulgação no facebook e no google + que podem te ajudar bastante. Outra forma de divulgação é comentando em outros blogs. Assim as pessoas iram ver seu comentário e provavelmente retribuirão. 


( Foto: We heart it)


7- Blog pronto

Seu blog está prontinho e você doida para mostra-lo ao mundo,  mas MUITA CALMA NESSA HORA!  Pare e pense. O que você tem para mostrar ao mundo? De nada vai valer você divulga-lo se só tiver o post de apresentação. As pessoas iram entrar e sair na mesma hora. Então para termos uma minima garantia que as pessoas ficaram com menos de 2 minutos no seu blog, antes de começar a divulga-lo tenha pelo menos 7 posts. Ai as pessoas entraram e  vão ver mais coisas e ficaram mais tempo no seu blog.

8- Tenha responsabilidade, compromisso e assiduidade

Nada adianta você seguir tudo acima e não ter assiduidade, responsabilidade e compromisso com seu blog. Se você quiser que ele dê certo, esteja sempre presente pare ele e suas leitoras. 

9- Não pense em dinheiro

Se você começar a blogar por dinheiro, meu bem, sinto informar, você não vai pra lugar nenhum. Você não vai ter sucesso, e sabe porque? Blogar da MUITO TRABALHO, MUITO MESMO! Você sabe o que é ficar um dia inteiro fazendo posts, vídeos, e fotos e depois ter que edita-los, organizar post e postar? Se for só por dinheiro, eu duvido muito que você vá aguentar tudo isso por um dinheiro que vai demorar muito de chegar.

10- Faça com amor

Se você tiver amor pelo blog, tudo será mais fácil para você. Fazer os posts, edita-los, divulga-los, tudo será feito com um imenso prazer. 




Bom meninas, é isso. Eu quis fugir um pouco daquelas dicas para blog que todo mundo fala. Tudo o que eu disse é com base nas minhas experiências como blogueira, apesar de não ser tantas porque eu sou iniciante.



* Esse post é a quarta tarefa do PROJETO: DE BLOGUEIRA PARA BLOGUEIRA, criado pela Lorena Gabriely. Mais posts dessa tarefa:
PROJETO: De blogueira para blogueira;
PROJETO: De blogueira para blogueira - TAREFA 2 | A influência da Mídia na beleza;
> Entrevistando a amiga blogueira.

Não deixem de conferir os posts das outras meninas:
SOS da Beleza
> Pausa para foto
> Melninas
Ensaio de Monomania 



Beijos meus amores, não esqueçam de votar na enquete, ao lado. Até a próxima!


















26 comentários:

  1. Gostei muito, já tinha falado sobre algumas coisas que você citou no meu blog, acho super importante o fato das pessoas bloguarem por diversão, o resto vem com o tempo, principalmente a reputação e fama.
    Parabéns, são ótimas dicas e algumas delas eu já usava.

    euablogueriapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É sempre bom começar com pela diversão e com o tempo as coisas crescem e mudam, basta ter paciência! Obrigada linda ♥ Beijos

      Excluir
  2. Amei o post isa! Tô no começo ainda e super estou acatando essas dicas <3 hahahah

    ResponderExcluir
  3. Belo post,adorei!
    Apesar de não ter pensado,pesquisado antes de criar meu blog sempre tive em mente do que gostava e do que iria abordar e graças a deus tá tudo caminhando muito bem! <3 Fui pesquisar e me aprofundar nas dicas depois de um bom tempo de blog! rsrs

    http://minhasdollsbyleilacatelan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs é assim mesmo Leila. O importante é q dê certo. Beijos ❤

      Excluir
  4. Gatissima que post mara, da para tirar muitas duvidas.
    bjkas
    http://www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas,o mais complicado da vida pra mim foi o layout e acabou que quem fez o meu foi o meu namorado,mas estou querendo aprender a fazer. Gente,porque simplesmente não adianta o conteúdo ser bom e o layout não. Eu ainda tenho o pé atrás com o meu blog por conta disso(ainda é muito simples). Organização e divulgação,é tudo !!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol. Mas tbm n adianta um layout bom e um conteúdo ruim, não é? Kkk eu tbm fico insegura cm o lay do meu, estou super ansiosa pra comprar outro. Obrigado por passar aqui. Beijos ❤

      Excluir
  6. Parabéns Isabelle, seu blog é lindo e as dicas são super válidas!!!

    http://enquantoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jessica! Fico muito feliz q tenha gostado ❤

      Excluir
  7. Amei Isa! Favoritei o post, pois tenho umas amigas que estão querendo criar um blog, e estas dicas serão ótimas pra elas!

    www.melninas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mel! Espero que seja útil para elas ^_^ Beijos ♥

      Excluir
  8. Oi
    Quando eu fui criar meu blog eu pesquisei muito mesmo, queria saber mexer primeiro e entender antes de criar, divulgar faz uma grande diferença sempre tiro um tempo para divulgar ele.
    Tudo quando faz com amor é bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Denise. É sempre bom estar por dentro e saber o que fazer primeiro e depois por em pratica. Com amor tudo é lindo *-* Beijos ♥

      Excluir
  9. Amei mesmo! As dicas ficaram ótimas, dá pra entender tudinho. :D
    bjss

    http://gabycolombo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gaby! :) Muito bom ver você aqui viu? Beijos ❤

      Excluir
  10. Muito bom seu texto e super válido para quem está começando agora e ainda não pegou jeito da coisa, ou precisa de ideias. Parabéns ótimo conteúdo linda.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camila! Espero q esse post seja de ajuda para muitas :) Beijos ❤

      Excluir
  11. Isabelle, adorei as dicas!!! são preciosas para quem deseja levar a sério mesmo !!!
    adorei conhecer seu blog e estou participando do projeto também!!! bjooo

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lorena! Que bom te ver aqui :) Obrigado pela visita. Beijos ❤

      Excluir
  12. Gostei das dicas! Algumas eu ja seguia, mas esse post agregou técnicas que vou cuidar mais a partir de agora.
    As coisas vão melhorando aos poucos, e depende muito do nosso esforço e dedicação mesmo! Por isso é importante gostarmos disso né?!
    Abraço, Vanessa (www.refarq.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa. Para ter um blog precisa de muita dedicação e muito esforço, e for por gostar, com amor, com certeza vai dar tudo certo! Obrigada pela visita, beijos ♥

      Excluir
  13. Super gostei das dicas!!! e é verdade dá um baita de um trabalhão manter um blog!
    Dellycatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Joyce! E QUE TRABALHO. Que bom que gostou :) Beijos ❤

      Excluir

Olá, fique mais um pouco comigo, comente!

♥ Caso não tenha conta no Google ou Blogger, você pode comentar em anônimo. É só clicar em "Comentar como..." e escolher a opção que você deseja usar.

♥ Fique a vontade para dar suas sugestões, e fazer criticas construtivas sobre o blog e as postagens.