quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Óleo Mineral X Óleo Vegetal - Qual o melhor?

(Imagem: Muitas Feminices)

Heeey girls! How are you today?
No post de hoje iremos falar sobre as diferenças e benefícios (ou não) do ÓLEO VEGETAL E ÓLEO MINERAL. Eu estava querendo fazer  esse post para vocês já faz um tempo, mais eu ia sempre adiando, mas agora ele está aqui para vocês haha.

Bom, eu acredito que poucas pessoas sabem a diferença entre eles. Então vamos começar diferenciando:


(Imagem: Google imagens)



ÓLEO MINERAL

• O ÓLEO MINERAL, é também conhecido por PARAFINA LÍQUIDA OU PETROLATOS (assunto para outro post) eles não possuem nutrientes, ou seja, não traz nada de bom para o seu cabelo, porém ajudam a controlar o frizz e dar brilho. Mas em troca disso, com o uso constante desse óleo eles acumulam nos fios deixando- os pesados e sem vida. Ou seja, manera ai viu amiga!


ÓLEO VEGETAL


• CONSELHO DE AMIGA - INVISTA NO ÓLEO VEGETAL! Os ÓLEOS VEGETAIS são aqueles 100% puros. Diferente dos óleos minerais eles são acumulam nos fios. Ele protege, nutri e trata o cabelo, além de dar uma bela recuperada nos fios. Se você é que nem eu que tem o cabelo bem seco ele vai te ajudar muito. 


( Imagem: Cachos Divos)

Benefícios do óleo nos cabelos



Agora que vocês já sabem qual usar (Vegetal hein haha), vamos aos benefícios dos óleos nos cabelos. Bom, o óleo que eu aconselho vocês a SEMPRE ter é o óleo de rícino (já fiz post sobre ele, clique AQUI) ele nutri o cabelo, ajuda no crescimento, ajuda a tirar as caspas, enfim, é uma benção haha. 
Os óleos vegetais em geral proporcionam ao cabelo nutrição, brilho, maciez, recuperação dos fios, anti queda e vááááários outros efeitos positivos. 

E para saber quem é o VEGETAL e o MINERAL é super simples: 
1º - O óleo vegetal não tem parafina e petrolatos na composição. (Parafinaum liquidum) 
2º-Óleos vegetais na sua composição normalmente só tem ele haha 
3º-  Óleo de rícino, amêndoas, azeite de oliva extra virgem, óleo de coco são exemplo de óleos vegetais, mas é sempre bom olha a composição pra certificar





E ai, já sabe qual usar né? Investe no vegetal amiga!! hahaha Espero muito que vocês gostem do post amores, um beeeijo e até a próxima!










6 comentários:

  1. Oiiii Isa, muito bom seu post. Bem explicativo. Parabéns.
    Eu uso o óleo de côco e adoro o resultado. O azeite também é muito bom e o valor é ótimo.
    Rsrsrsrs
    Grande beijo e sucesso :*
    blogsosdabeleza.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jana! Que bom que você gostou :)))) Eu nunca usei o óleo de coco, mais já ouvi muuuuitas coisas boas sobre ele. E o azeite é muito bom mesmo, eu uso e gosto muito :))
      Beeijos linda

      Excluir
  2. Gente, adorei esse blog! O layout, conteúdo... tudo 1000! Estou seguindo.
    Abraços! :)

    Passa cá e acompanha essa jornada:
    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaado linda! Nossa eu fico tão feliz com comentários assim *---* Muito obrigado! Sua presença aqui é muuuito bem vinda! Beeijos gata!

      Excluir
  3. Óleo vegetal sempre!! Desde que eu descobri o que a bendita da parafina líquida causa,resolvi evitar. Pena que são poucos condicionadores e máscaras que vem sem esse componente :/.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol! Desde que eu descobri isso eu comecei a evitar muitas coisas também, e realmente é boa parte dos produtos de cabelo vem com eles na composição (isso porque esses produtos são mais baratos do que aqueles que são realmente bons). Mais eu conheço uma linha de produtos que eu gosto muito que é da SALON BRAZIL, tem creme de pentear, mascara hidratante, condicionador, shampoo, oléo, enfim tudo kkk E todos sem parafina, petrolatos, ou coisas do tipo! Eu uso e gosto muito, vale a pena! Beeeijos ♥

      Excluir

Olá, fique mais um pouco comigo, comente!

♥ Caso não tenha conta no Google ou Blogger, você pode comentar em anônimo. É só clicar em "Comentar como..." e escolher a opção que você deseja usar.

♥ Fique a vontade para dar suas sugestões, e fazer criticas construtivas sobre o blog e as postagens.