Image Map

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Parafina Líquida e Petrolatos - Mocinhos ou Vilões?

(Imagem: Blog da Maanuh)



Oii meus amores, tudo bom com vocês? Eu espero que sim, e comigo está tudo ótimo!
Quero dar um recadinho para vocês: O canal do blog está parado já faz 1 mês, me desculpem por isso. Eu estava totalmente sem inspiração para fazer vídeos, e agora para piorar a situação, meu celular quebrou. Eu uso ele para gravar e eu não sei quando irei comprar outro. Esperem com calma. Assim que eu puder, sairá vídeos novos para vocês!

Bom, no post de hoje iremos falar sobre  PARAFINA LÍQUIDA E PETROLATOS  nos nossos belíssimos cabelos. Muitos (se não todos) os produtos que vocês usam no cabelo tem esses dois produtos na sua composição. E eles NÃO FAZEM BEM AO SEU CABELO.


(Imagem: Juro Valendo)


Mas então, o que são eles?

Como eu já disse em um post anterior aqui no blog sobre ÓLEO MINERAL X ÓLEO VEGETAL, a parafina e os petrolatos, são ambos derivados do petróleo (Sim, tem petróleo nos nosso produtos capilares T.T), e eles maquiam os cabelos, deixando- os com cara de saudável, brilhosos e hidratados, quando na verdade é somente uma película que dá a IMPRESSÃO que o cabelo está bom. Após o efeito dessa película passar, seu cabelo volta a ficar sem brilho, desidratado e consequentemente quebrado. 


A boa parte dos produtos para cabelo que tem no mercado tem essas substâncias na composição, ou seja, é muito mais difícil achar produtos 100% naturais e que realmente fazem bem ao seu cabelo sem mascara-lo. Além de que produtos sem parafina, petrolatos ou óleo mineral são mais caros. Mas eu acredito que vale a pena investir em produtos mais caros e que vão fazer melhor ao seu cabelo.


ENTÃO, FUJA DA PARAFINA E DOS PETROLATOS. 


Seu cabelo agradece, seu bolso nem tanto, mas vale a pena kkkk. 


(Imagem: Juro Valendo)


E o que eu faço para reverter a situação que essas substancias deixaram no meu cabelo?


Invista em umectações (com óleo vegetal, SEMPRE!), e boas hidratações para os seus cabelos. Eu indico para vocês a linha de produtos da SALON BRAZIL. Elas não possuem óleo mineral, parafinas ou petrolatos na sua composição. Os óleos e produtos que estão nos produtos são naturais.



Bom meus amores, é isso. Espero muuuuito que vocês gostem do post e que ele seja útil para todas vocês. Não esqueçam de deixar seu comentário abaixo, qualquer dúvida podem perguntar que eu responderei o mais rápido possível. 

Um beeijo enooorrrme, e até a próxima!



 

6 comentários:

  1. Espero pelo dia que vão parar de colocar parafina liquida nos condicionadores e nas máscaras. Desde que soube do mal causado,minha vida nunca mais foi a mesma.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Está na hora de investirem no melhor, não no mais barato! Pagamos tão caro nesses produtos de cabelo, para fazerem mal :(

      Beeeijos linda ♥

      Excluir
  2. Eu ainda não comecei a usar esse produtos sem petrolatos, mas já estou mudando algumas coisas rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também kkk Estou me adaptando cada dia mais para parar de usa-los. É dificil, mas uma hora da kkkk Beeijos

      Excluir
  3. Gostei da dica, e amei o post.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, fique mais um pouco comigo, comente!

♥ Caso não tenha conta no Google ou Blogger, você pode comentar em anônimo. É só clicar em "Comentar como..." e escolher a opção que você deseja usar.

♥ Fique a vontade para dar suas sugestões, e fazer criticas construtivas sobre o blog e as postagens.